Carregando...

Witold Ramasauskas

Mercedes-Benz Challenge retorna com nova cara e formato para 2020

18:13 - 06 de Agosto, 2020

Novo facelift deixa os carros com visual mais moderno e agressivo; etapas passam a ser em rodada dupla com início neste fim de semana em Interlagos

O fim de semana em Interlagos marca o início da décima temporada do repaginado Mercedes-Benz Challenge. O campeonato chancelado pela montadora alemã apresentará no templo do automobilismo brasileiro passou por uma profunda transformação desde o fim do campeonato de 2019 e apresenta diversas novidades para o ano.

A principal delas é o facelift, que deixou os carros com aspecto mais moderno e agressivo, tanto na CLA 45 AMG quanto na nova C300, que substitui a C250. No âmbito esportivo, as etapas passam a ser disputadas em rodada dupla, ambas com 30 minutos de duração e transmissão pelo BandSports às 10h00 e 11h55 deste domingo.

A abertura da temporada, em São Paulo seguirá os protocolos de conduta estabelecidos pelas autoridades estaduais e municipais por conta da pandemia do coronavírus, com o grid tendo mais de 28 carros. Um dos nomes confirmados é o de Witold Ramasauskas, um dos integrantes da equipe Sambaíba na nova C300. "Estou muito feliz com o convite do Betão Fonseca, proprietário da equipe, pois o Mercedes-Benz Challenge vem bem forte para essa temporada de dez anos com todas essas novidades", comenta o piloto, que tem no currículo passagens por grandes campeonatos como a Copa Truck, onde foi vencedor de corrida, e Copa HB20, entre outros.

Formando dupla com Paulo Baldini, Witold terá trabalho dobrado em sua estreia por conta da pandemia. "Infelizmente, o Baldini acabou entrando para as estatísticas de pessoas que contraíram o COVID-19. Por sorte ele está bem e se recuperando, mas não poderá estar presente, o que dobra minha responsabilidade neste fim de semana. Claro que todo mundo ama passar o dia inteiro na pista, mas não nessas circunstâncias. Pretendo recompensar a confiança com dois ótimos resultados", completa Ramasauskas, que correrá com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Letter Consulting e Broker House.

Até o momento, quatro encontros do Mercedes-Benz Challenge estão confirmados para 2020: neste fim de semana, em Interlagos, dia 6 de setembro em Goiânia, dia 25 de outubro em Curitiba e dia 29 de novembro novamente em Goiânia. Confira a programação do fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 7 de agosto
10h15: Treino Livre - categoria CLA 45 AMG
11h45: Treino Livre - categoria C300
14h45: Treino Livre - ambas as categorias

Sábado, 8 de agosto
08h20: Treino Livre - ambas as categorias
11h35: Classificação CLA 45 AMG
12h00: Classificação C300

Domingo, 9 de agosto
10h00: Corrida 1 (12 voltas ou 30 minutos)
11h55: Corrida 2 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria

Compartilhe