Carregando...

MBC

MBC 2020-Categoria espera retornar com um pacote radical de mudanças em todos os sentidos

12:00 - 04 de Maio, 2020

Sensibilizada com a Covid-19, comunidade da “Mercedes-Benz Challenge” aguarda o retorno das atividades esportivas para iniciar sua 10ª temporada consecutiva

A exemplo do que ocorre no mundo como um todo, a comunidade da “Mercedes-Benz Challenge” mostra-se bastante sensibilizada com os últimos acontecimentos que envolvem a pandemia da Covid-19. Entretanto, é fato que tão logo a situação comece a apresentar uma melhora e a maioria das pessoas retomem suas rotinas consideradas normais, inclusive no mundo esportivo, a categoria possa dar andamento ao início da temporada 2020.

O evento será marcado não somente como o “Ano 10” da única ação de motorsport monomarca da Mercedes-Benz no mundo – desenvolvida exclusivamente no Brasil – mas também por uma série de novidades nos aspectos promocionais e técnicos, as quais visam o único objetivo de atender demandas de todos os envolvidos na “MBC”. Tais mudanças buscam não só uma readequação de custos para competidores, mas também o realinhamento de ações comerciais e de promoção da categoria e da marca.

Dentro deste contexto, a WTT Group Mídia – que desde o último mês de março representa a Mercedes-Benz Cars e Vans do Brasil nos assuntos ligados à categoria, além de deter os direitos comerciais da mesma – vem trabalhando intensamente junto à FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo (entidade filiada à CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo), assim como aos patrocinadores, parceiros técnicos, equipes e pilotos com o intuito de realizar essa temporada considerada tão especial.

“Temos conversado diariamente com todos aqueles que de alguma forma tem envolvimento direto ou indireto com a Mercedes-Benz Challenge e chegamos inclusive a definir um modelo prévio de formato do evento e calendário para a temporada 2020. Entretanto, a exemplo de todas as demais categorias do automobilismo nacional sofremos com o advento da Covid-19, que resultaram em dois eventos suspensos, devendo – em breve – ter a confirmação também do terceiro”, esclarece Roberto Santos, diretor do WTT Group Mídia e quem está à frente da equipe de gestão da MBC.

Segundo ele, “tal situação nos leva a repensar se quando do retorno das atividades seria viável realizar as oito etapas previstas, ou fazer uma readequação para seis eventos, pois a última opção seria uma forma de não onerar a categoria,  até porque não se sabe como a economia  irá se comportar. Portanto, apesar de  estarmos em compasso de espera, não deixamos de trabalhar na reestruturação da mesma em diversos aspectos e as reconfigurações que havíamos iniciado antes da pandemia continuam em andamento, com destaque não somente para o facelifit dos carros, hoje desenvolvido pela Pavão Design, mas também pelas mudanças de caráter de assistência técnica, com a chegada da Advanced Motorsport”.

Outros aspectos relevantes estão relacionados à alteração do status da categoria de Brasileiro para Interestadual, que prevê um calendário com mais eventos em Interlagos (SP), contemplando ainda as praças de Curitiba, Goiânia e – possivelmente – o circuito Velo Città (SP), além do novo formato das disputas, que serão realizadas em duas baterias a cada final de semana de 12 voltas ou 30 minutos.

“Tais medidas devem diminuir significativamente os custos da categoria, pois eliminaremos boa parte das operações logísticas, ao mesmo tempo em que propomos aos pilotos a experiência e a presença em eventos nos principais autódromos do País. Agora, graças ao trabalho das equipes Sambaíba CenterBus Racing Team, WCR Team, Brandão Racing, Della Via Racing – Impa, Comark Racing e PGL Racing já temos um grid de mais de 20 confirmados para a temporada 2020. Um outro fator importante está ligado a um plano de mídia que estamos desenvolvendo, que tem por objetivo dar maior visibilidade à categoria como um todo e que – em breve – será divulgado, finaliza Santos.

 

Fonte: Agência WT Press

Imagem: Divulgação - MBC

Compartilhe