Carregando...

e-Mb Challenge

Gustavo Ariel e Luiz Felipe Tavares vencem a primeira etapa da e-MB Challenge.

09:55 - 20 de Setembro, 2020

As duas provas foram muito movimentadas marcaram o inicio do torneio virtual da “Mercedes-Benz Challenge” no Brasil.

A exemplo do que acontece há pelo menos 10 anos no campeonato da “Mercedes-Benz Challenge” no mundo real, a estréia da versão virtual da categoria considerada “a mais elegante do Brasil”, não poderia deixar de ser diferente. Com grids cheios e muitas disputas em ambas as classes, os competidores aproveitaram ao máximo a experiência de pilotar o modelo “Mercedes-AMG GT3”, na  pista de Interlagos-SP, palco desta primeira etapa.

Na classe “Pró-Am” – destinada a pilotos profissionais e convidados da organização, o grande vencedor foi “Gustavo Ariel”, que travou boas disputas com “Marcio Campos e Felipe Baptista” na pista, porém através de boa estratégia na parada do Box conseguiu a liderança da prova para não perder mais. Já na classe “SimRacers – exclusiva para pilotos de simuladores, a vitória de “Luiz Felipe Tavares”, foi um pouco mais tranqüila, entretanto, isso não quer dizer que a prova foi menos disputada, afinal o grid de 40 competidores, que conseguiram suas vagas através de seletivas muito disputadas, proporcionaram um grande espetáculo.

O evento contou com a  transmissão ao vivo no canal oficial da “Mercedes-Benz Challenge” no “YouTube”, no portal High Speed Brasil e Box 77, além de outros canais digitais, neste caso o destaque foi  a narração do competente  “Luc Monteiro”e comentários de “Marcelo Torrão”, dentro dos mesmos moldes do campeonato real, que deu dinamismo e emoção aos espectadores.

“Por se tratar de uma corrida longa – 40 minutos, optei por preservar os pneus, ser constante a cada volta mantendo um  ritmo confortável, uma vez que o carro permite esse tipo postura, porém para que tudo isso seja possível e importante conhecer o mesmo e adotar  um traçado dinâmico desde que se conheça bem a pista e as condições do momento. Estou a pelo menos 10 anos ao automobilismo virtual, e face as dificuldades de ingresso que o real apresenta, fiz do mesmo a minha opção, desta forma me dedico integralmente de forma disciplinada e treinando sempre”, destaca o piloto vencedor da etapa com cerca de 18 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“A primeira etapa do e-MB Challenge superou as expectativas , com um cenário muito competitivo , os corredores respeitaram as diretrizes de provas e nos proporcionaram um grande espetáculo. Certamente para as próximas teremos ainda mais êxito.”, ressalta Fabiano Filho da The Future Média.

Segundo Roberto Santos. Diretor da WTT Group Mídia, “O resultado do sucesso desta primeira etapa, deu-se em função do empenho e comprometimento de todos envolvidos nesse projeto e ao engajamento dos pilotos, que realmente fazem o espetáculo acontecer. Acredito que para a próxima etapa devemos corrigir alguns pequenos ajustes, e tornar o campeonato um tanto mais forte. Estou no automobilismo real a muito tempo, mas o que vi no e-MB Challenge é algo excepcional e esperamos mais competidores nos próximos eventos”.

A próxima etapa acontece no próximo dia 23 de setembro – as 20:00 hs e terá como palco o emblemático traçado de “Nurburgring – Alemanha”.

Os campeonatos “Mercedes-Benz Challenge e  e-MB Challenge “contam com o patrocínios da Mercedes-Benz Brasil, Pirelli e Real Drive Simuladores, além dos apoios, Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport, Motul, Real Radiadores, Fabrizio Allur e  Apris Lab.

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divugação MBC/I Racing

Compartilhe